Na sessão da Câmara de Vereadores de Caetité desta segunda-feira (18), foi indeferido um pedido de convocação feito pelo Vereador Arual Rachid para que o Secretário Municipal de Saúde de Caetité, Alfredo Filho comparecesse ao legislativo a fim de prestar esclarecimentos sobre a pasta da saúde, principalmente no tocante a problemática da dengue.
Os vereadores da base do prefeito Valtécio Aguiar, Leonardo Monteiro, Marcelinho, Mario Rebouças, Almir Brito, João do Povo, Paulão da Rádio e Donizete votaram contra a petição, impedindo que o secretário fosse sabatinado na casa do povo.
Os vereadores Nen de Dácio, Jairo da Meca Terra, Arual Rachid, Dé Axé, Jorge Magno e Maria da Serragem votaram a favor, mas os votos não foram suficientes para aprovar a convocação.
A atitude dos vereadores da situação foi classificada como manobra política e uma articulação no sentido de blindar o secretário de Saúde e a administração do Prefeito Valtécio Aguiar, que vive intensas denúncias de desmandos na saúde local.
Em defesa, os edis que votaram contra, informaram que não existe a necessidade de convocação, uma vez que o Dr. Alfredo Filho estaria disposto a aceitar o convite para comparecer a casa legislativa.
Segundo alguns juristas ouvidos pelo Radar 030, convidar um secretário à casa legislativa é diferente de uma convocação, onde o intimado pode ser sabatinado na casa tendo de responder várias perguntas.
O público que estava presente na sessão ficou surpreso com a atitude dos edis que votaram contra a convocação e como anda os rumos da política caetiteense. Nos bastidores, comenta-se que primeiro o interesse próprio, depois a vontade do povo.
Fonte: Radar 030