Caetité: Após repercussão do caso, SESAB confirma cirurgia de paciente para semana que vem; ele aguarda procedimento há quase 4 meses

Foto: Reprodução

Após a grande repercussão do descaso com o paciente Bruno Soares da Silva, de 33 anos, morador de Caetité (BA), que está aguardando há quase 4 meses por uma cirurgia cardíaca, na tarde desta quinta-feira (25), a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB) informou à reportagem do PORTAL VILSON NUNES que o procedimento cirúrgico foi agendado para acontecer na semana que vem no IBR Hospital, em Vitória da Conquista. “Vão comunicar ainda o agendamento. Havia uma questão na cirurgia que não estava sendo autorizada pelo SUS. Mas a questão foi resolvida e o procedimento será agendado“, manifestou a funcionária da SESAB.

Bruno permanece internado na ala vermelha da Fundação Hospitalar Senhora Santana de Caetité, mas deve ser transferido a qualquer momento para a referida unidade de saúde conquistense. Diagnosticado em agosto de 2021 com disfunção importante das válvula aórtica e mitral e aneurisma de aorta ascendente. Com o problema, o paciente vem sentindo fortes dores e precisa do procedimento com urgência.

Em mensagem encaminhada à nossa reportagem, a esposa de Bruno fez um apelo ao Poder Público para que agilizasse o tratamento médico adequado ao seu marido. O fato causou bastante comoção e revolta nas Redes Sociais, sobretudo pelo fato do cidadão ter sofrido tanto tempo sem resposta.

Feito por Portal Vilson Nunes

One thought on “Caetité: Após repercussão do caso, SESAB confirma cirurgia de paciente para semana que vem; ele aguarda procedimento há quase 4 meses

  1. Essa bahia tá jogada ao esquecimento/ uma vergonha o país uma verdadeira esculhabacao/ dizia R.B. o homem se sentiria vergonha de ser honesto. Tá aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.