Caetité: Paciente com risco de morte aguarda há quase 4 meses por cirurgia cardíaca; família ‘implora’ por ajuda do Poder Público

Foto: Reprodução

Morador do município de Caetité, Bruno Soares da Silva, de 33 anos, portador de Síndrome de Marfan, aguarda por uma cirurgia cardíaca há quase 4 meses, conforme relatório médico datado de 3 de agosto de 2021. Segundo informações repassadas ao PORTAL VILSON NUNES, o paciente precisa urgentemente de dupla troca valvar e correção de aneurisma de aorta ascendente, no entanto, apesar da situação, até agora ele permanece sofrendo de dor e correndo risco de vida, internado na Ala Vermelha do Hospital Senhora Santana, em Caetité. 

Em contato com a nossa reportagem, a esposa de Bruno, a senhora Ana Paula Pereira, confirmou o estado de saúde do marido. Angustiada pela espera da cirurgia, em áudio encaminhado, ela implorou por ajuda do Poder Público para que ajude a salvar a vida do seu companheiro. “A gente tá correndo para todos os lados, quanto mais rápido melhor, pois condições de fazer essa cirurgia particular a gente não tem. Aí eu fico gritando pelo WhatsApp e Face book, quem puder ajudar entrar em contato com algum Hospital, seja em Salvador ou Vitória da Conquista. Eu peço pelo amor de Deus, ajude a salvar a vida do meu esposo, que tem 33 anos de idade, e está nesta luta toda” [ouça]

Desesperada com a demora de resposta, a mãe de Bruno, a senhora Elizabete Soares, recentemente gravou um vídeo mostrando o sofrimento do filho em uma cama da unidade de saúde. 

A reportagem manteve contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caetité, e foi informada que o caso seria encaminhado ao setor responsável e posteriormente retornaria com uma resposta. Até o momento não houve manifestação. O veículo de comunicação também contatou a Ascom da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia, no entanto, até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.