Caetité: Após denúncia do Portal Vilson Nunes, prefeitura emite Nota de Esclarecimento e garante que pagará salários atrasados aos funcionários

Portal Vilson Nunes (Foto: Reprodução)

Na tarde desta quarta-feira (3), a prefeitura de Caetité se manifestou oficialmente sobre a denúncia feita pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES, que divulgou em programa de rádio, a existência de salários atrasados desde o mês de dezembro de 2020, de funcionários que prestaram ou prestam serviços ao município.

Conforme apontou diversos denunciantes, apesar do dinheiro ter sido deixado em caixa pela gestão anterior, a atual gestão até o presente momento não efetuou o pagamento, bem como não havia esclarecido quando os trabalhadores receberiam os referidos salários. “O atual prefeito de Caetité, Valtecio, vem deixando seus servidores municipais largados, sem nenhum assistência salarial para os mesmos consumir pelo menos o básico na vida de uma família. Nós, servidores contratados, estamos desde dezembro sem receber nenhum salário. Vale ressaltar que o salário do mês de dezembro era de responsabilidade do ex prefeito Aldo. O secretariado do ex prefeito cometeu um erro no dia 31/12 demorando de transmitir o comando para pagamento no banco antes de meio dia, passando a folha depois do meio dia e o banco já estava com o expediente encerrado. Mesmo ocorrendo esse erro o dinheiro estava lá pra fazer o pagamento dos funcionários da saúde, educação, entre outros. Porém, até hj, o atual prefeito enrola pra pagar o mês de dezembro e o do ano corrente”, disse um dos servidores.

Diante disso, o jornalista Vilson Nunes manifestou sobre o caso e solicitou uma providência do Secretário de Finanças de Caetité. Em resposta, Marisvaldo afirmou que estava fazendo levantamento para repassar uma informação mais precisa do processo.

Na semana passada, uma matéria divulgada pelo site, já tinha denunciado a inadimplência da gestão com o atraso no pagamento da licença maternidade às gestantes do município. Na Nota de Esclarecimento publicada hoje, a gestão também alega que “a situação está regularizada e os proventos já foram encaminhados para pagamento”. No entanto, apesar de todas as cobranças, não foi apontado uma data específica para a regularização das pendências. [confira a Nota]

A Secretaria de Administração e Finanças esclarece sobre os servidores que não receberam os seus proventos referentes à antiga gestão finalizada em 2020.

A Secretaria de Administração e Finanças observa que o pagamento está sendo feito gradualmente, haja vista a extensa folha de pagamento deixada em aberto pelo ex-gestor.

Em conversa com o prefeito e o secretário de Administração e Finanças ficou previamente agendado para que fossem feitos, inicialmente, os pagamentos de quem tem a receber a partir de um salário mínimo vigente. A partir desse ponto, será dividido em três lotes os pagamentos atrasados referentes a antiga gestão, o que será negociado com os antigos servidores para que estes possam receber seus proventos.

É, portanto, um compromisso firmado pelo prefeito Valtécio Aguiar quanto aos recebimentos. O prefeito reafirma o seu compromisso com os credores de que, quem prestou os seus serviços legalmente ao município, em hipótese alguma, ficará no prejuízo.

Aproveitamos o espaço para salientar sobre as servidoras gestantes que tinham os seus proventos a receber. A citada secretaria, desde já, esclarece que todas as gestantes já tiveram a sua situação regularizada e com seus proventos já encaminhados para pagamento.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.