Caetité: Após ato ilegal da prefeitura, justiça determina que barraca de baiana de acarajé seja mantida na Praça da Catedral; veja vídeo

Foto: Reprodução

A Baiana de Acarajé, Vanusa Moreira dos Santos promoveu uma Ação de Tutela Provisória em Caráter Antecedente contra a Prefeitura Municipal de Caetité. Na ação, ela alega que trabalha na preparação e comercialização de acarajés em barraca, localizada na Praça da Catedral desde 18/02/2012. Relatou ainda que com o trabalho sustenta sua família, seus quatro filhos e aufere renda para custeio de despesas básicas. No entanto, desde o mês de novembro, Vanusa expôs que vem sofrendo, por parte da prefeitura, descaso e indiferença ante a falta de estrutura cedida.

Em virtude da decoração natalina, teve sua barraca realocada pelo Município para ponto de passagem de enxurradas. Embora não exista ato formal consubstanciado por termo de cessão de uso de bem público acerca do local ocupado, o lapso temporal de 10 anos em que a municipalidade se manteve inerte resultou em “autorização/permissão/anuência”, ainda que de forma tácita.

A requerente também aponta haver perseguição política, pois o demandado interrompeu o fornecimento da energia elétrica utilizada na barraca, embora permaneça propiciando o seu uso a outras pessoas que também possuem barracas e trailers na mesma praça.

O juiz Eduardo das Neves Brito concedeu a tutela e determinou, até ulterior deliberação judicial, que a parte requerida se abstenha, imediatamente, de, através de seus prepostos, importunar a requerente, de modo a fazer com que seja mantida a sua barraca de acarajés no exato local em que se encontra, com acesso à energia elétrica, sob pena de multa diária de R$ 500,00.

Em seu programa de Rádio, nesta terça-feira (18), o jornalista Vilson Nunes elogiou a decisão do juiz Dr. Eduardo e criticou a postura perseguidora do atual prefeito Valtecio, que vem sendo alvo de diversas ações de cidadãos que estão se sentindo perseguidos pela sua gestão. Indignado com a postura do gestor, o radialista tocou a música ‘prefeito perseguidor’ e lembrou que “do mesmo jeito que o povo bota, o povo tira”. [ASSISTA]

Feito por Portal Vilson Nunes com informações do Radar 030 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.