Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) apreendeu drogas e arma de fogo durante diligências realizadas neste sábado (14/7), na zona rural do município de Malhada (BA).
De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, por volta das 15h30, ao realizar patrulhamento tático no Povoado de Parateca, distrito de Malhada, a guarnição recebeu informações de populares que um indivíduo estaria comercializando drogas ilícitas em sua residência. Diante dessa informação, os policiais se deslocaram ao local informado, onde encontrou a porta da casa aberta. Após autorização, os militares fizeram busca no interior do imóvel, quando em um dos cômodos, localizaram 01 (uma) peteca de substância análoga à maconha, 01 (uma) peteca com substância análoga à cocaína, vários papéis para enrolar cigarro, 01 (uma) seringa e na parte externa, enterrados no quintal, 08 (oito) pinos de cocaína (7 vazios e 1 com pequena quantidade de substância análoga à cocaína).
O acusado de ser o responsável pelos entorpecentes não fora localizado, no entanto, uma pessoa que estava na residência, identificada pelas iniciais M. de N. M. foi apresentada juntamente com o material apreendido. Em seguida foi constatado que o conduzido possui diversas passagens policiais no estado de São Paulo.

Dando continuidade às diligências, a mesma guarnição, por volta das 19h30, visualizou um indivíduo às margens da BR-030 próximo à cidade de Palmas de Monte Alto. O mesmo, ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga descartando alguns objetos. Ao verificar o material dispensado a polícia constatou que se tratava de 01 (uma) espingarda cartucheira calibre.32, marca Rossi, com 04 (quatro) cartuchos calibre .32, sendo 03 (três) intactos e 01 (um) vazio, 01 (um) recipiente contendo várias espoletas e 01 (um) recipiente com pólvora.
Os policiais efetuaram buscas nas proximidades com o intuito de localizar o indivíduo, não sendo o mesmo capturado. O material recolhido foi apresentado, também, na 22° COORPIN de Guanambi.