
Uma confraternização entre integrantes da comunidade cigana terminou de forma trágica em Vitória da Conquista, na noite de terça-feira (19). Durante uma festa realizada em uma chácara na zona rural, uma briga resultou na morte de dois homens, Joel Silva Lima e Bruno Silva Lima, enquanto um terceiro foi baleado e socorrido em estado grave ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. Ele recebeu alta na manhã desta quinta-feira (21).
A Polícia Civil, que confirmou os detalhes à TV Sudoeste nesta quarta-feira (20), ainda não revelou o motivo do conflito ou o grau de parentesco entre as vítimas.
A Polícia Militar esteve no local após o ataque e registrou a ocorrência. Uma arma foi apreendida com um familiar das vítimas, enquanto dentro da casa foram encontradas marcas de tiros de rifle nas paredes. O rifle e munições foram recolhidos pelos agentes.
O suspeito, que também pertence à comunidade cigana, já foi identificado, mas permanece foragido. Segundo informações policiais, ele teria passado em sua residência após o crime e fugido de motocicleta com outra pessoa. O imóvel foi encontrado revirado durante as buscas.
Além do envolvimento neste caso, o suspeito possui histórico de porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para localizar o responsável e esclarecer os detalhes do crime.
Fonte: TV Sudoeste