O delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto, coordenador da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), concedeu entrevista ao PORTAL VILSON NUNES, nesta quinta-feira (11), quando falou sobre o caso do idoso de 64 anos, que fora preso na cidade de Trindade, no estado de Goiás, na manhã de quarta-feira (10), acusado de estuprar duas netas em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.
Segundo o delegado, esse fato chocou até os profissionais da Delegacia, mas ele ressaltou que não é um caso isolado e destacou que existem muitos outros casos de estupros de vulneráveis ocorrendo na região e que precisam ser denunciados. “Esse fato é bastante cruel e chocante aqui para nossa realidade, mas infelizmente não é uma situação isolada, as vezes me surpreendo com a quantidade de crimes contra a dignidade sexual de crianças que ocorrem aqui em nossa região, esse é um trabalho que a gente vem fazendo de forma incessante, buscando sempre dar prioridade para proteger nossas crianças e adolescentes das mãos desses crápulas”, afirmou.
Em sua manifestação, o policial esclareceu que a investigação teve início após o pai das menores denunciar o crime. Ainda segundo Marcos, ela confessou que era abusada sexualmente desde os 13 anos e, que o avô ameaçava as netas de morte e também o pai das meninas, que é seu filho.
De acordo com o coordenador, o idoso fugiu para Goiás após tomar conhecimento da gestação da neta, mas com a intensa colaboração entre as polícias baiana e goiana ele acabou preso. [ouça]
Ver essa foto no Instagram
Feito por Portal Vilson Nunes