Acusados de assassinato de empresário em Guanambi são absolvidos após 10 anos

Advogado Guilherme Cruz, promotor Dr. Alex Bacelar, advogado Troyano Lélis, Juíza Cecília Dias, defensor público Eduardo Saback, e o assessor do defensor. (Foto: Fala Você Notícias)

Em julgamento realizado na última sexta-feira (29) no Fórum da Comarca de Guanambi, o Tribunal do Júri absolveu os acusados do assassinato do empresário Jeanevan Vieira dos Santos, ocorrido há dez anos. Conduzidos pela Juíza da 1ª Vara Criminal, Cecília Angélica de Azevedo Frota Dias, os trabalhos  tiveram inicio às 09h e só findaram na madrugada de sábado (30), por volta das 03h.

ENTENDA O FATO

A vítima, de 36 anos na época, foi assassinada a tiros no dia 02 de novembro de 2014, no bairro Brasília, por um adolescente de 13 anos. Minutos antes do crime, o pai do criminoso, João Dias Costa, teve uma discussão com o empresário, o que culminou em três tiros disparados pelo menor. Jean, como era conhecido, morreu no local.

O menor foi apreendido e internado para medida socioeducativa por três anos, enquanto o genitor foi autuado em flagrante pelo crime e homicídio pelo delegado titular. O crime chocou a região de Guanambi e provou muita revolta em toda a comunidade no geral.

A DECISÃO 

Atualmente com 23 anos, o autor do homicídio, juntamente com o pai e a mãe Railda Gildete Pereira Costa, acusados de autorizarem os disparos, foram absolvidos, em parte, das acusações. Apesar de ser reconhecido pelo Júri como culpado e responsável pela morte do empresário, João Dias Costa foi abdicado da pena sob o principio da clemência, enquanto a sua esposa, Railda, foi descriminalizada por falta de provas.

O Ministério Público, junto com os demais advogados de acusação assistentes do caso, recorrerão da decisão, o que pode novamente retornar à julgamento.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.