Após os vereadores da Câmara Municipal de Guanambi apresentarem a problemática da falta de policiamento nos Distritos, os edis fizeram o convite ao Tenente Coronel Hamilton Ferreira, responsável pelo 17º Batalhão da Polícia Militar em Guanambi, que compareceu à Sessão Ordinária desta segunda-feira (27).
Na ocasião, o Tenente Coronel fez uma breve apresentação das atividades do 17º BPM, destacando sua área de atuação que abrange 10 cidades, suas principais atividades e as ocorrências mais frequentes que são: Violência contra a Mulher; Violência Doméstica; Pessoa com Transtorno Mental; Acidentes de Trânsito; e Pequenos Furtos e Roubos.
No que diz respeito ao policiamento nos Distritos, ele apresentou o programa “Operação Distrito + Seguro” com o objetivo de atender cada um individualmente. Este programa contará com Guarnição Dedicada, Doutrina de Policiamento Comunitário, Gerenciamento, Vídeo Monitoramento e Vigilância Participativa. Caso a população precise entrar em contato com o Batalhão, o Tenente Coronel apresentou o whatsapp da corporação, 77 9.9810-1481.
Os vereadores agradeceram a participação do Tenente Coronel, bem como os esclarecimentos por ele prestados, e estenderam o convite para que retorne à Casa da Cidadania.
Ainda na noite, participaram da Tribuna Livre o senhor Márcio Ricardo Fernandes, presidente da Associação de Bairros Morada Nova e Ipanema, onde discursou sobre as demandas dos bairros, incluindo a ação da Embasa na instalação da rede de esgoto e água após a pavimentação asfáltica, os terrenos baldios sem manutenção e a construção de uma praça pública, entre outros. Também utilizou a Tribuna o senhor Alexsandro Pereira Sousa, do Banco do Nordeste, que falou sobre o Microcrédito para os microempreendedores, o Crediamigo e o programa “Desenrola Brasil”, que é uma iniciativa do governo federal com o objetivo de diminuir o número de famílias inadimplentes no país.
Fonte: Ascom