PUBLICIDADE

Após matéria do PORTAL VILSON NUNES, diretório do PT se manifesta sobre declaração do prefeito Jairo Magalhães

Valda e Dr. Luia (Foto: Reprodução)

Na tarde desta sexta-feira (18), a Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) Municipal de Guanambi encaminhou Nota Pública à reportagem do PORTAL VILSON NUNES, se manifestando sobre a entrevista do prefeito Jairo Magalhães, que na última terça-feira (15), afirmou que, ainda espera contar com o apoio do PT para a disputa das Eleições 2020.Espero contar ainda com o apoio do PT, uma vez que nós fazemos parte da base aliada, e temos um adversário comum, tanto a nível de Guanambi, e a nível de Bahia e de Brasil, é isso que todos precisam pensar e raciocinar, é o momento da largada, das convenções, é natural, a gente respeita e estamos abertos ao diálogo“, manifestou Jairo.

No entanto, na nota divulgada, o Diretório Municipal do PT fez novas críticas a condução do gestor guanambiense e ratificou que a candidatura de Valda será mantida até o fim.

Nota pública do PT de Guanambi

O prefeito Jairo Magalhães em entrevista após sua convenção fala de “base aliada” e tenta interferir na política partidária do PT quando não consegue gerir nem mesmo o partido dele, que após perder vereadores de sua base para o grupo do ex prefeito Nilo Coelho, apresentou uma chapa de vereadores com apenas 10 pré-candidatos.

Ressaltamos que Política de Governo é diferente de Política partidária. E se ele realmente contasse com o PT e o nosso governador deveria aprender um pouco mais sobre como se constrói alianças, pois, a sua postura não é de quem quer ou precisa fazer aliança e sim de manter o poder de forma unilateral e voltada para os interesses pessoais de seus pseudo aliados, que ao que parece agora o deixaram na mão!

O Diretório Municipal do PT buscou o diálogo desde a posse da nova diretoria, insistimos na composição de uma aliança equilibrada e que viabilizasse o espaço político do tamanho da importância do PT e que visasse a implantação das nossas políticas públicas com identidade e valorização do povo trabalhador e mais humilde, priorizando a política para todos como é a bandeira do PT de Lula, Dilma, Wagner e Rui Costa.

Dessa forma o prefeito não pode nos responsabilizar pela falta de diálogo e sua incapacidade de agrupar as forças políticas ao seu redor. Não nos convence o discurso do medo, pois o que nos move é a esperança de dias melhores para nosso povo. E para isso temos que ter lado, e não pactuar com grupos políticos que excluem o PT e toda a sua história de luta ao lado do povo, se aparelhando ao governo Bolsonaro. Não iremos novamente emprestar nossa história a outros partidos que deliberadamente se posicionam contra o povo. O PT é o maior partido da América Latina, tem sua identidade política muito clara ao lado dos trabalhadores e do povo mais vulnerável, e se antes nos cabia à sombra dessa gestão, hoje buscamos o sol da esperança de dias melhores. Nossa convenção legitimamente homologou a aliança PT-PSB, indicando Valda do PT como candidata do partido a prefeita de Guanambi. Essa decisão foi amadurecida pelo partido em todas as suas instâncias, e prova disso foi a presença dos 7 ex-ministros de Lula e Dilma Rousseff na nossa convenção, a presidente Nacional do PT, Fernando Haddad e de vários deputados federais da Bahia e de outros estados. A cada dia novos aliados e grandes parceiros políticos se somam à força do povo, e o PT de Lula, Dilma, Jaques Wagner e Rui Costa tem candidatura própria, e nossa representante é Valda do PT.

Comissão Executiva do PT Municipal de Guanambi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE