PUBLICIDADE

Após uma década da primeira Indicação, deputado Luciano Ribeiro volta a cobrar pavimentação da BA-617 entre Caculé e Condeúba

Luciano Ribeiro (Foto: Reprodução)

O deputado estadual Luciano Ribeiro (União Brasil) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Indicação solicitando ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica da BA-617, no trecho de aproximadamente 50 quilômetros entre os municípios de Condeúba e Caculé.

A proposta também inclui a pavimentação dos 38 quilômetros que ligam a sede do município de Guajeru ao trevo da BA-617, no entroncamento Condeúba/Caculé.

De acordo com o parlamentar, trata-se da reiteração da Indicação nº 21.129/2015, protocolada em 13 de maio de 2015 e aprovada pela Casa durante seu primeiro mandato.

No documento encaminhado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), Luciano Ribeiro destaca que a pavimentação da BA-617 possui caráter estratégico para os municípios de Caculé e Condeúba, além de toda a microrregião. Segundo ele, a obra vai além da melhoria da trafegabilidade e da segurança viária, impactando diretamente no desenvolvimento econômico, social e na qualidade de vida da população.

O deputado argumenta que Caculé e Condeúba mantêm relações importantes com centros regionais como Vitória da Conquista, Brumado, Caetité e Guanambi, especialmente nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura. Para ele, a pavimentação fortalecerá a integração regional e também facilitará o acesso ao Estado de Minas Gerais, que faz fronteira com a região.

Segundo o parlamentar, a execução da obra poderá elevar os indicadores socioeconômicos da microrregião e ampliar as oportunidades de crescimento para os municípios diretamente beneficiados.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE