
Um homem de 34 anos morreu após trocar tiros com policiais das Rondas Especiais (Rondesp – Meio Oeste) na madrugada deste sábado (31), no município de Carinhanha, no sudoeste da Bahia. O confronto ocorreu por volta das 5h, no bairro Alto da Colina.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado, os militares receberam denúncias que o suspeito, identificado como Jerbison Paixão Oliveira, o “Jerbinho”, utilizava uma arma de fogo para ameaçar moradores na localidade. Após ser localizado pela guarnição, durante a abordagem, o suspeito efetuou diversos disparos contra os policiais, atingindo a lateral da viatura.
Durante o revide, o suspeito correu para o interior de uma residência, onde houve um novo confronto. Ele foi baleado, chegou a ser socorrido ao Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), mas não resistiu aos ferimentos.
Jerbison possuía diversas passagens por tráfico de drogas, sendo apontado como uma dos principais chefes do tráfico em Carinhanha, e era investigado por envolvimento em homicídios na cidade. Além disso, havia contra ele um mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia, expedido pela Justiça local.
Após o confronto, foram apreendidos uma pistola, 54 gramas de substância análoga à maconha e a quantia de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais) em espécie. Todo o material foi apresentado na sede da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) para os procedimentos legais.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes