PM-BA homenageia Major Pedro Paulo Fiuza como patrono da 94ª CIPM de Caetité

Foto: Reprodução

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) prestou uma emocionante homenagem ao falecido Major Pedro Paulo de Araújo Fiuza, reconhecendo-o como patrono da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Caetité. A homenagem foi realizada após o trágico falecimento do Major em um acidente de trânsito na BR-242, no trecho da Serra da Piragiba, em Muquém do São Francisco, no oeste da Bahia.

Durante a cerimônia, o Major Roberto Suarez, comandante da 94ª CIPM, destacou que a homenagem ocorre em um momento histórico para a PM-BA, que celebra 200 anos de história. Foi publicada uma portaria no boletim geral, assinada pelo comandante-geral, Coronel Paulo Coutinho, reconhecendo oficialmente Fiuza como patrono da CIPM.

“Esse projeto passou por todo um protocolo de avaliação, estudo e histórico de profissionalismo até chegar à publicação do comando geral”, explicou o Major Suarez.

O comandante, visivelmente emocionado, ressaltou que Fiuza merece a homenagem por sua contribuição à 94ª CIPM, desde os tempos em que a companhia ainda fazia parte do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Guanambi. “Ele ajudou a construir a sede da 94ª CIPM, tanto na parte física quanto na estrutura de pessoal. Além disso, trouxe respeito e um ganho significativo para a corporação e para a sociedade da região”, completou.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.