PUBLICIDADE

Professores de Tanque Novo (BA) mantêm luta por valorização mesmo diante de ameaças

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (13/08), o Sindserv de Tanque Novo, cidade localizada no sudoeste baiano, promoveu mais uma assembleia de professores da rede municipal, após a paralisação das aulas, reafirmando a força e resiliência da categoria na discussão de pautas cruciais.

Durante a reunião, foram apresentadas atualizações sobre o processo judicial referente ao reajuste e pagamento retroativo dos salários, conforme estabelece a Lei do Piso Nacional do Magistério. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que deverá se manifestar sobre o assunto.

O assessor jurídico Rodrigo Pina esclareceu temas importantes para os professores, como o terço constitucional de férias referente a 45 dias, o pagamento de horas extras trabalhadas aos sábados letivos e a readequação da carga horária dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental. As orientações visaram esclarecer dúvidas e preparar a categoria para eventuais processos ou ações futuras.

Outra reivindicação da categoria é a aceleração do processo de rateio dos precatórios do FUNDEF. A tramitação, atualmente nas mãos da Comissão Mista responsável pela análise dos requerimentos e emissão de pareceres, ainda está longe de alcançar o cálculo final dos valores devidos a cada professor.

Por fim, a assembleia decidiu pela realização de uma nova paralisação em outubro, após intensa discussão. A medida foi vista como resposta à falta de atendimento das demandas por parte do prefeito, Dr. Ricardo. Mesmo diante de intimidações e ameaças de registro de faltas, os professores de Tanque Novo (BA) encerraram a assembleia com a determinação de seguir na luta por valorização, demonstrando que, unidos, podem superar os desafios e garantir seus direitos.

O OUTRO LADO

A reportagem do PORTAL VILSON NUNES entrou em contato diretamente com o prefeito de Tanque Novo (BA), Dr. Ricardo, para obter um posicionamento sobre as reivindicações e a situação atual. O prefeito respondeu que não tinha nenhuma manifestação. “Tenho não, luta deles aí, da minha parte tranquilo”, disse.

Feito por Portal Vilson Nunes

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE