PUBLICIDADE

Dirigentes registram Rede Sindical do Sertão Produtivo

Foto: Divulgação

No sentido de dar mais um passo rumo à legitimação junto às autoridades constituídas e à sociedade, dirigentes da Rede Sindical dos Servidores Municipais do Sertão Produtivo da Bahia – RESSP se reuniram na Cidade de Caetité – BA, no último dia 18 de maio, para registrar o Estatuto da RESSP, no Cartório de Títulos e Documentos daquele Município, onde a Entidade está sediada.

Estiveram presentes os Presidentes dos Sindicatos dos Servidores Municipais de Jânio Quadros, Caetité, Igaporã e de Brumado. Todos dirigentes da Rede Sindical.

O Presidente do SINDSEMB (Brumado) e Vice-Presidente da Rede Sindical, Jerry Adriano Garcia Prates, destacou que conforme o seu Estatuto, a Rede tem o objetivo de lutar pela melhoria salarial, das condições de vida e de trabalho dos servidores municipais em seu território de atuação.

A fundação da RESSP deu-se em 28 de janeiro de 2022, mediante o 1º Encontro dos Sindicatos, realizado no Teatro João Gumes, localizado no Centro Administrativo de Caetité e contou com a participação de delegações dos sindicatos dos servidores municipais de Aracatu, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caculé, Caetité, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Igaporã, Jacaraci, Licínio de Almeida, Malhada, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Presidente Jânio Quadros, Riacho de Santana, Sebastião Laranjeiras, Sítio do Mato e Tanque Novo, além do Presidente Raimundo Calixto, da Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Bahia – FETRAMEB.

Durante o Encontro foi discutido e aprovado o estatuto da Rede Sindical, bem como eleita a sua diretoria, a qual foi encabeçada pelo seu Presidente Amado Silva Pereira Benevides, do SINSERMIG (Igaporã).

A delegação do SINDSEMB (Brumado) presente no encontro de fundação da RESSP foi composta pelo seu Presidente Jerry Adriano Garcia Prates e pelo seu Secretário Jorge Valério Rocha Gomes.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE