
Uma dupla suspeita de integrar uma facção criminosa morreu, após trocar tiros com policiais militares, na manhã desta sexta-feira (24), em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.
Segundo informações repassadas ao PORTAL VILSON NUNES, por volta das 6h30, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado), juntamente com a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Oeste) e a 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizavam patrulhamento no bairro Nova Brasília, após serem informados que homens armados estariam planejando vingar a morte de um comparsa, que foi assassinado por um grupo rival. Quando chegaram à rua Estácio de Sá, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Houve revide e durante a ação dois homens foram baleados. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Municipal Carmela Dutra, porém não resistiram.
Com eles, a polícia apreendeu um revólver da marca Taurus, calibre 38, com duas munições intactas e quatro deflagradas; uma pistola Taurus, modelo PT640, calibre 40, com quatro munições intactas; três aparelhos celulares; quinze pedras de substância que crack; um pedra grande pesando 51 gramas de crack; 27 gramas de cocaína; e um tablete pesando 276 gramas de maconha.
Todo material foi apresentado na delegacia de Bom Jesus da Lapa, onde foi lavrado o auto de resistência.