94ª CIPM faz balanço positivo da Segurança Pública no Carnaval da Diversidade em Caetité

Foto: Reprodução

Ao final dos quatro dias de festejos do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2024, em Caetité, na região sudoeste da Bahia, o Major Roberto Suarez fez um balanço das principais ocorrências e ações desenvolvidas pela Polícia Militar.

Nesta edição, a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) contou com um efetivo total de 170 policiais militares, que foram empregados em diversas modalidades de policiamento visando à eficiência na prevenção e agilidade no atendimento das ocorrências. Das ações desenvolvidas se destacam as abordagens em pontos de bloqueio realizadas nas entradas da cidade em horários estratégicos, somado ao recém implantado sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial e de veículos com restrição.

A utilização do motopatrulhamento nas vias de acesso ao circuito e o aumento do número de patrulhas no evento também garantiram ao folião a sensação de segurança para aproveitar com tranquilidade a festa. Houve o registro de duas vias de fato no circuito em que os envolvidos foram rapidamente identificados e conduzidos.

Quanto aos furtos, houve uma redução de 96% em relação ao ano anterior. De 23 em 2023, para 01 neste ano. Houve também uma ocorrência de agressão e uma de posse de drogas.

O Major analisa como exitoso o policiamento realizado no evento em virtude do baixo índice de ocorrências registradas, apesar do grande público que se fez presente em todos os dias de festa.

Fonte: Ascom 94ª CIPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.