17° BPM de Guanambi implanta a ROTAM no policiamento ostensivo

Foto: Divulgação

O Comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com sede em Guanambi  (BA) implantou, nesta sexta-feira (8), a “Rondas Ostensivas Táticas com Motocicletas”, conhecida como ROTAM, cuja finalidade é intensificar ainda mais o patrulhamento tático através do emprego de motocicletas.

O Pelotão ROTAM pertencente à 1ª Cia do 17º BPM conta com um efetivo que foi capacitado pelo Esquadrão Falcão da Cidade de Vitória da Conquista, com instruções de moto patrulhamento tático, escolta e segurança, direção defensiva, tiro embarcado em motos e abordagens.

Em contato com a reportagem do PORTAL VILSON NUNES, o Comandante do 17o BPM, Ten Cel PM Arthur Mascarenhas, relatou que, a implantação desse grupamento tático irá proporcionar uma maior mobilidade no policiamento ostensivo, com ênfase na repressão qualificada e prevenção criminal, trazendo uma maior sensação de segurança para a população de Guanambi e Região. “A ROTAM começou a atuar nas ruas de Guanambi e já mostrou o resultado das suas ações prendendo em flagrante dois indivíduos autores de diversos crimes que estavam de posse de maconha e crack“, afirmou o policial. [confira aqui a reportagem sobre a prisão dos suspeitos de tráfico de drogas presos pela ROTAM]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.