Palmas de Monte Alto: Auditório lotado para acompanhar Reunião Pública sobre exumação de João Leonardo

    0
    86

    Após intensa divulgação nos veículos de comunicação de Palmas de Monte Alto e região, a população montealtense compareceu em grande número no Auditório Jorge Amado, do Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura, para acompanhar a Reunião Pública sobre a exumação dos restos mortais que podem pertencer ao desaparecido político João Leonardo da Silva Rocha, promovida pela Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos (CEMDP).

    Fotos: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

    A mesa foi composta por Dr. Samuel Teixeira – médico perito cedido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Ministério da Justiça) para colaborar com os trabalhos da Comissão; Dr. Carlos Vitor – Procurador do MPF em Guanambi; Dr. Eugênia Gonzaga – Procuradora do MPF e também presidenta da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos; Manoel Rubens – prefeito de Palmas de Monte Alto; Lúcia Helena Ribeiro – 1ª dama e secretária municipal de Assistência Social; Wanderson Pimenta – representando o Centro Cultural João Leonardo; Mário Rocha – irmão mais velho de João Leonardo e Celso Horta – ex-preso político e jornalista colaborador da comissão especial.

    Durante a reunião, os integrantes da Comissão explicaram ao público como é realizado o procedimento de exumação e a importância histórica do processo.

    Ao final do encontro, Wanderson Pimenta, fez uma avaliação sobre a Reunião Pública e debateu os principais pontos relacionados à história de João Leonardo da Silva Rocha, considerado um dos 136 indivíduos reconhecidos como mortos em decorrência de participação em atividades políticas no período da ditadura militar no Brasil. Confira:

    https://soundcloud.com/vilson-nunes/entrevista-com-wanderson-pimenta-centro-historico-de-joao-leonardo

    Na manhã desta terça-feira (29/8), iniciou-se o procedimento de desenterramento no cemitério público.

    Fonte: Vilson Nunes /Rádio Visão FM

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here