Conheça as 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2018

    0
    94
    Copa do Mundo de 2018 (Foto: Divulgação)

    Na madrugada desta quinta-feira (16) foram conhecidos os últimos países classificados para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta quarta-feira (15) a Austrália conquistou a penúltima vaga ao derrotar Honduras por 3×1, em Sydney, e nesta madrugada o Peru ficou com a última vaga ao vencer a Nova Zelândia, em Lima, por 2×0. Ao todo, 32 seleções vão disputar a taça da Fifa entre junho e julho do próximo ano. Se classificaram 14 países da Europa, 5 da América do Sul, 5 da Ásia, 5 da África e 3 da América Central e do Norte. Dos 32 países que disputaram a Copa de 2014 no Brasil, 20 estarão na Rússia. Doze não conseguiram se classificar. Dois são estreantes: Panamá e Islândia.

    Confira a lista dos 32 classificados para a Copa do Mundo na Rússia:

    Pela Europa: Rússia, Alemanha, Portugal, Bélgica, Polônia, França, Espanha, Suíça, Inglaterra, Croácia, Dinamarca, Islândia, Suécia e Sérvia. Dois deles são da antiga Iugoslávia: Croácia e Servia. Fora a Rússia, nenhum país da antiga União Soviética e nenhum da antiga Tchecoslováquia conseguiram se classificar.

    Pela América do Sul: Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Peru.

    Pela América do Norte, Central e Caribe: México, Costa Rica e Panamá.

    Pela Ásia: Irã, Arábia Saudita, Coréia do Sul, Japão e Austrália, que é da Oceania mas disputa os jogos pela confederação da Ásia.

    E pela África: Nigéria, Tunísia, Egito, Senegal e Marrocos.

    Fonte: EBC

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.