
O deputado Vitor Bonfim (PV) quer uma unidade do Retran, órgão vinculado ao Detran, em Iramaia. Em indicação endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues, ele disse que esta é uma medida “fundamental para ampliar e melhorar o acesso da população local aos serviços de trânsito”, e para evitar seu deslocamento para outras cidades. Iramaia tem 10,7 mil habitantes.
Ele ressaltou que municípios com população menor já contam com esses serviços, “enquanto Iramaia ainda sofre com a falta de uma unidade regional em seu território”. A instalação do Retran, disse, “representa uma importante medida de descentralização dos serviços de trânsito e atende a uma política pública de expansão das atividades e atendimento do Detran no interior”. Com isso, prosseguiu, “seu povo” terá à disposição serviços como registro de veículos, emissão de documentos, emplacamento, vistoria e transferência de propriedade.
Além disso, o Retran “será capaz de promover a organização e fiscalização mais eficaz do trânsito, fortalecendo a segurança viária e permitindo que as ações de controle e fiscalização de veículos sejam realizadas com maior frequência”.
Fonte: Ascom