Vereadora Selma de Leotério solicita apoio de deputado para implantar feira de agricultores familiares no Distrito de Espraiado

A vereadora montealtense Selma de Leotério protocolou na última semana, na Câmara de Vereadores, ofício encaminhando solicitação de emenda parlamentar ao Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB). No documento, a parlamentar se refere à aquisição de barracas de feira para incentivar e facilitar agricultores familiares no Distrito de Espraiado a levar seus produtos à feira. “Implantar a feira livre no Distrito de Espraiado é mais que um desejo, é uma luta do nosso mandato! Já dialoguei com o gestor Manoel Rubens, falei pessoalmente sobre o assunto com o deputado Daniel e tenho conversado com alguns produtores rurais e percebido o interesse deles. Espraiado é grande, está localizado 50 km da Sede do Município, é uma região propícia ao desenvolvimento, e eu, como defensora de empreendimentos que atendam o homem do campo, lutarei para oportunizar essa conquista, começando por incentivar os produtores rurais a praticar a agricultura familiar e levar seus produtos para a feira, dando a eles condições para que isso aconteça. Grandes avanços estão por vir, pois além da ponte interligando Espraiado e Vesperina, que será em breve, o canal do desenvolvimento, o asfalto que está sendo projetado irá, sem dúvida, transformar aquela região. É hora de pensar grande, unir forças e incentivar aqueles que, nas suas labutas diárias, são responsáveis pela produção do alimento que chega a nossa mesa“.

Na oportunidade, a vereadora informou que assim que conseguir as barracas, buscará apoio das Associações, do Sindicato do Produtores Rurais e Secretaria de Agricultura do Município, e também do prefeito Manoel Rubens.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.