
A vereadora Juscelia Silva Pereira Souza (PV), que também atua como auxiliar de enfermagem no município de Tanque Novo (BA), foi acusada de provocar um episódio de abuso de autoridade dentro do Hospital Municipal na manhã desta segunda-feira (10).
De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, a diretora administrativa do hospital, Mônica Neves Batista, registrou Boletim de Ocorrência, informando que, por volta das 7h, a parlamentar entrou na ala de internamento e teria proferido palavras constrangedoras contra a enfermeira Gessica de Souza Silva, alegando que a equipe plantonista não estaria prestando atendimento adequado a uma paciente internada.
Segundo o relato, Juscelia tentou intimidar a profissional, afirmando ser vereadora e “fiscal da lei”, e insistiu em adentrar no quarto da paciente, mesmo fora do horário de visita — que ocorre entre 14h e 16h e das 19h às 20h. Apesar de ter sido informada de que não havia urgência médica, a vereadora entrou na enfermaria e conversou com a paciente, contrariando as normas internas do hospital.
A diretora também relatou que a vereadora exigiu acesso ao documento de regulação da paciente, o que foi atendido pela equipe de enfermagem para evitar mais tumulto. Após a visita indevida, Juscelia deixou o local.
As imagens das câmeras de segurança foram preservadas e deverão ser apresentadas na Delegacia Territorial de Tanque Novo, que será responsável por apurar o caso.
A nossa reportagem solicitou uma manifestação à parlamentar por meio do aplicativo WhatsApp, no entanto, até a publicação desta matéria, não houve retorno.
Feito por Portal Vilson Nunes