
O vereador de Urandi, Manoel Messias de Carvalho, conhecido como Pretinho Vereador, sofreu um infarto após ter sido ameaçado por dois homens encapuzados na noite de segunda-feira (27). Ele está internado em um hospital em Montes Claros, no Norte de Minas, conforme informou sua filha.
A ameaça ocorreu por volta das 22h10, quando ele deixava a Câmara Municipal e seguia em direção ao seu carro. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Territorial de Urandi, os suspeitos estavam em uma motocicleta modelo XRE. Um deles, armado, apontou a arma para a cabeça da vítima e disse: “Você tem que consertar, você dá um jeito, dá uma de bonzinho e não é nada, nós vamos te procurar de novo”.
O vereador Matheus, que também saía da Câmara no momento da abordagem, presenciou a cena e gritou por socorro, fazendo com que os suspeitos fugissem do local. Populares acionaram a Polícia Militar, que fez buscas na região e acompanhou Pretinho Vereador até sua residência, no povoado do Cantinho.
De acordo com a família, Pretinho passou mal horas depois da ameaça e precisou ser transferido para um hospital de Montes Claros. O quadro de saúde dele não foi detalhado.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Feito por Portal Vilson Nunes