Vândalos destroem equipamento da Coletiva Seletiva implantado há menos de 1 mês em Palmas de Monte Alto

Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

Um equipamento do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) da Coletiva Seletiva, afixado em frente à quadra poliesportiva João Roriz, na praça Barão do Rio Branco, no centro de Palmas de Monte Alto (BA), amanheceu quebrado em decorrência de ato de vandalismo.

De acordo com informações repassadas ao PORTAL VILSON NUNES, a tampa frontal foi completamente arrancada deixando o PEV danificado.

Os PEVs foram implantados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Palmas de Monte Alto, no último dia 5 de setembro, com a intenção de tornar a coleta seletiva mais acessível a todos, pois se nem sempre ela é realizada no sistema porta a porta, a presença de PEVs pode fazer a diferença para que as embalagens pós-consumo sejam corretamente encaminhadas à reciclagem, em vez de acabarem ocupando espaços indevidos.

Em contato com a nossa reportagem, o gestor da pasta, Miro Lima, pediu à população que fiscalize os PEVs, inclusive denunciando qualquer um, que porventura cometer algum ato de vandalismo contra o patrimônio público..

Fonte: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.