
A cidade de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, foi movimentada por um animado passeio ciclístico que percorreu as principais ruas da cidade, na manhã do último sábado (17). O evento, que teve início na Praça Barão do Rio Branco, contou com um percurso de aproximadamente 3,5 km e foi finalizado na Praça da Bandeira, onde aconteceu a concentração dos participantes e a realização de diversos sorteios de brindes.
Organizado pela Prefeitura Municipal, o passeio contou com a parceria de três importantes secretarias: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, sob responsabilidade do secretário Patrick Show; Secretaria Municipal de Educação, representada pela secretária Ana Luísa; e Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada por Patrícia do Rancho.
O evento reuniu alunos da rede municipal de ensino, pais, professores e moradores da cidade, promovendo a integração comunitária e incentivando a prática de atividades físicas de forma divertida e saudável. Durante a concentração na Praça da Bandeira, além da confraternização, foram sorteados vários prêmios, com destaque para uma bicicleta entregue a um dos alunos participantes.
As unidades escolares que participaram da iniciativa foram: Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura, Colégio Novos Talentos, Escola Municipal Marcelino Neves, Escola Municipal Luís Dias Laranjeira, Escola José Mauro de Vasconcelos, Escola O Menino Dourado, Colégio Estadual Anísio Teixeira, Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal Celeste Laranjeira Malheiros, Colégio Municipal Wilson Lins, além das Escolas Municipais da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Além de comemorar essa data importante, a iniciativa integra a campanha “Faça Bonito”, que incentiva a proteção e o cuidado com nossas crianças e adolescentes e inclui a realização de oficinas de música, dança, pintura, jogos e brincadeiras.
A campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” é uma campanha nacional brasileira que busca conscientizar a sociedade sobre a importância de prevenir e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Criada em 2009, a mobilização é inspirada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
Feito por Amanda Santos / Portal Vilson Nunes