Urandi e Sebastião Laranjeiras recebem grande volume de água em suas barragens

Foto: Hudson Faria

Os barramentos de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na região de Urandi e Sebastião Laranjeiras receberam grande volume de água com as chuvas recentes.

Ao site Achei Sudoeste, Hudson Faria, chefe do escritório de apoio técnico da Codevasf em Guanambi, informou que as barragens de Estreito e Cova de Mandioca, que são interligadas por um túnel, estão com um nível operacional muito bom devido à água captada das chuvas.

Para se ter uma ideia, nesta sexta-feira (23), a Barragem do Estreito, que possui capacidade para 70 milhões de m³, está com 40 milhões de m³, o que corresponde a cerca de 60% de sua totalidade. Já a Barragem de Cova de Mandioca, que possui capacidade para 130 milhões de m³, está com volume de 90 milhões de m³, ou seja, acima de 70% de sua totalidade. “A água está chegando. Estamos tendo episódios de chuvas torrenciais na região. É uma alegria, os barramentos estão com níveis operacionais cada vez melhores”, comemorou.

Fonte: Achei Sudoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.