Unacon de Caetité realizará primeiras cirurgias nessa sexta-feira (13)

Unacon (Foto: Reprodução)

O Hospital do Câncer de Caetité, inaugurado na última quarta-feira (11), já realizará nesta sexta (13) os primeiros procedimentos entre exames de laboratório e de imagem, consultas e a realização de cinco (5) cirurgias. A unidade dispõe de quatro (4) salas cirúrgicas e atenderá demanda da central de regulação do estado proveniente das secretarias municipais de saúde dos 48 municípios pactuados.

Em entrevista concedida à rádio Educadora FM na manhã desta quinta (12), os médicos Dr. Alan Azevedo (diretor médico) e Dr. Décio Montenegro (diretor técnico) da Unacon, destacaram que a unidade vai diminuir distâncias para os pacientes que precisam do tratamento e promoverá um atendimento humanizado.

“Quero salientar para a população caetiteense e de toda região a minha felicidade ao constatar uma coisa que não esteja tão visível para quem não está dentro do hospital. O salto de realidade que temos com esse hospital é gigantesco em termo de estrutura, de material médico e equipamentos. A nossa capacidade de atendimento é muito maior do que era antes”, ressaltou Dr. Décio.

“Nós somos preparados e estamos motivados com esse desafio e a gente espera um grande trabalho que, de fato, transforme as vidas das pessoas”, acrescentou Dr. Alan Azevedo.

A Unacon é hoje um sonho realizado graças ao empenho do prefeito Aldo Gondim. A unidade, que também contará com tratamento ortopédico e cirurgia geral, será custeada com 90% de recursos do estado e 10% de contrapartida da prefeitura de Caetité.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.