Uma conquista histórica: Polo da UFBA é inaugurado em Guanambi

Foto: Divulgação

Um final de tarde de sexta-feira (10), para entrar para a história educacional de Guanambi. O prefeito Nilo Coelho, vice Nal, ao lado do deputado federal Arthur Maia, deputados, vereadores, secretários municipais e demais autoridades presentes, inauguraram as instalações do Polo de Apoio Presencial da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Aberta do Brasil.

Homenagem para educadoras que marcaram época

No início solenidade, foram homenageadas 6 (seis) educadoras históricas de nossa cidade. A professora Nelsa Luzia (in memoriam) foi homenageada com a leitura de sua biografia, enquanto no telão, passava fotos de sua linda trajetória de vida. As demais educadoras nominaram as salas de aula e também foram homenageadas no palco. Representando a professora Elvira Cotrim (in memoriam), a professora Edilma Cotrim (irmã) – representando a professora Nice Amaral (in memoriam), a sua filha Juvenice Amaral Baleeiro – Professora Jeraci Teixeira Fernandes – Professora Josabeth Lemos de Almeida – Professora Edimira Guimarães de Castro.

Foto: Divulgação

Autoridades celebram a conquista histórica

Presentes e fazendo uso da palavra, os deputados estaduais Luiz Augusto e Vitor Bonfim, o Superintende da Codevasf Harley Xavier Nascimento, o presidente da Câmara Zaqueu Rodrigues, a professora Márcia Rangel, Superintendente de Educação a Distância da UFBA, representando o magnífico reitor, João Carlos Salles, Felipe Duarte, representando os secretários municipais e instituições de ensino superior de Guanambi e por fim, o vice-prefeito Nal, prefeito Nilo Coelho e o deputado Arthur Maia celebraram com o público presente, a grande conquista para Guanambi.

Polo Regional do Ensino Superior

O prefeito Nilo Coelho afirmou que Guanambi se consolida como Polo Regional do Ensino Superior. “Tenho a alegria de ter implantado a Uneb quando fui governador, da sede da UniFG, quando fui prefeito, e agora,  novamente como prefeito, o Polo da UFBA em nossa cidade.”

Parceria Importante

Segundo o deputado federal Arthur Maia, que destinou e R$ 3 milhões em emendas parlamentares para a reforma e ampliação do espaço e compra de equipamentos e material, além do custeio para o funcionamento inicial, esta foi sem dúvida, a maior conquista do seu mandato “Meu agradecimento especial ao reitor da UFBA, João Carlos Salles, ao vice-reitor, Paulo Miguéz, e a amiga Márcia Rangel, superintendente de Educação Superior da UFBA, por acreditarem e me ajudarem a construir este projeto, e claro, ao prefeito Nilo Coelho e todo grupo, que acolheram o projeto e hoje a Prefeitura de Guanambi é a mantenedora do Polo, frisou.

Toda solenidade foi transmitida pelo Facebook oficial da Prefeitura de Guanambi, que pode ser assistido, no link: https://bit.ly/3oUrtGh

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.