PUBLICIDADE

Um dos principais operadores financeiros do PCC é preso no sul da Bahia

Foto: Reprodução

Um dos principais operadores financeiros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso nesta quinta-feira (30) no município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A ação foi realizada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado e Investigações Criminais (Gaeco Sul), em conjunto com a Polícia Militar (CPR-ES e CIPT-ES) e a Polícia Federal. O suspeito foi localizado em via pública, dentro de um veículo.

Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, o cumprimento do mandado de prisão preventiva faz parte da operação Off White, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) na cidade de Campinas. A ação tem como objetivo desarticular esquemas de lavagem de dinheiro ligados a empresários, traficantes de drogas e integrantes do PCC. Na cidade paulista, também foram cumpridos oito mandados de prisão e onze de busca e apreensão, além do sequestro de doze imóveis de alto padrão e bloqueio de valores bancários dos investigados.

As investigações, conduzidas pelo Gaeco do MPSP, apontam que o homem preso na Bahia era responsável por lavar dinheiro proveniente de transações entre a facção criminosa, traficantes e empresários. O esquema teria sido estruturado após desentendimentos internos entre os membros do grupo.

Ainda de acordo com as apurações, os investigados realizavam diversas transações imobiliárias e financeiras para ocultar os verdadeiros beneficiários e a origem dos valores. O operador preso atuava na injeção de recursos do tráfico em atividades empresariais consideradas lícitas. Os alvos da operação são investigados por lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE