PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça da Bahia instala 1ª Vara de Família em Guanambi

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) instalou, nesta sexta-feira (15), a 1ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos na Comarca de Guanambi, no sudoeste do estado. A cerimônia foi realizada no Fórum Juiz Almir Edson Lélis Lima e contou com a presença de diversas autoridades.

A presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, destacou a importância da nova unidade para a região. “Era um momento esperado por todos, para desafogar as varas cíveis da comarca. Fico feliz que podemos realizar essa ação, pois a nova vara vai poder atender melhor as pessoas que necessitam”, afirmou.

O juiz diretor do Foro da Comarca, Ronaldo Alves, ressaltou que a instalação acontece em um momento especial. “O Tribunal de Justiça está presenteando a cidade de Guanambi, um dia após o seu aniversário”, disse.

A escrivã Tayná Chagas, que assumirá a Diretoria de Secretaria da nova unidade, também comentou sobre a relevância da medida. “Foi muito esperada a vinda dessa Vara de Família para cá porque a vara já vai nascer com mais ou menos uns 3 mil processos, fora os que forem chegando. A demanda de Guanambi é muito grande porque é uma comarca de entrância final e não é mais um interior pequeno. Ela é polo regional da educação, de saúde e do comércio”, explicou.

Participaram da solenidade o desembargador do TJ-BA e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Edivaldo Rocha Rotondano; a desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição; o juiz assessor especial da Presidência, Gustavo Teles; a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada estadual Ivana Bastos (PSD); o prefeito de Guanambi, Arnaldo Azevedo (Avante), entre outras autoridades.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE