Três pessoas morreram no último sábado (02), na cidade de Barreiras, após a queda de uma aeronave. Pai e filho, identificados como Jackson Bomfim e Matheus Bransford, e o piloto Lucas Corisco foram sepultados nesta segunda-feira (04).
Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o subcomandante do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), Capitão Romilson Ramos, informou que o acidente ocorreu por volta de 10h, em uma área de vegetação próximo ao aeródromo de Barreiras. Uma equipe do BPM deslocou-se para o local e, com o auxílio de drones e de informações de fazendeiros da região, conseguiu encontrar os corpos e os destroços. “Infelizmente, tivemos três vítimas fatais que estavam no avião no momento do acidente. Os corpos foram retirados dos escombros da aeronave e entregues ao Departamento de Polícia Técnica”, afirmou.
Ao todo, 12 bombeiros participaram da operação de resgate dos corpos. O avião teria partido da base da Associação Barreirense de Aviação (ABA), a 6 km do centro da cidade, permanecendo cerca de 30 minutos no ar até cair a apenas 1 km de distância do ponto de decolagem. A suspeita é que houve um problema não identificado no início do voo. As vítimas já foram sepultadas.
Fonte: Achei Sudoeste