
Um homem e dois jovens morreram na tarde desta sexta-feira (20) depois que ingeriram um líquido e passaram mal, dentro de um ônibus. O caso aconteceu na zona rural de São Félix do Coribe.
Conforme a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 15h, no povoado de Porto Novo. As vítimas foram identificadas como Vitor Oliveira de Assis, de 17 anos, Marcone Ferreira de Souza, 36 anos, e Igor Gabriel Santos Conceição, de 19 anos.
A Polícia Militar informou que sete passageiros do ônibus beberam o líquido achando que era uma bebida alcoólica conhecida como “pinga”. Todos foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria da Vitória.
Não há detalhes sobre o estado de saúde das outras quatro pessoas que passaram mal. O caso é investigado na 26ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (26ª Coorpin).
A garrafa com o líquido que envenenou oito trabalhadores no oeste da Bahia foi encaminhada à Polícia Civil para perícia. Após a ingestão da substância, três pessoas morreram e outras três seguem internadas neste sábado (21), uma delas em estado grave. Duas vítimas já receberam alta.
Líquido amarelo é enviado para laboratório
De acordo com a secretária de Saúde de Santa Maria da Vitória, Bete Marques, uma garrafa pet com líquido amarelo foi identificada enquanto acontecia o atendimento às vítimas. As informações iniciais indicavam que se tratava de cachaça.
“Esse frasco hoje se encontra com a Polícia Civil e encaminhamos para o laboratório uma amostra do líquido”, completou.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que o homem que teria oferecido a bebida já prestou depoimento. Outros depoimentos estão agendados. Guias para exames de necropsia das vítimas e exames toxicológicos também foram solicitados pela corporação.