![](https://vilsonnunes.com.br/wp-content/uploads/2025/02/zxcdaad.jpg)
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) aprovou, nesta quarta-feira (5), a resolução que define a realização da eleição suplementar em Ruy Barbosa no dia 6 de abril. A decisão foi confirmada pelo presidente do tribunal durante sessão plenária e estabelece o calendário e as regras para o pleito, que escolherá o novo prefeito e vice-prefeito da cidade.
A nova eleição foi determinada após o TRE-BA indeferir, por unanimidade, a candidatura de José Bonifácio Marques Dourado, conhecido como Bonifácio (MDB), devido a irregularidades na prestação de contas de 2016. Com isso, o município terá que eleger um novo gestor.
Atualmente, o presidente da Câmara Municipal ocupa interinamente o cargo de prefeito. A propaganda eleitoral será permitida a partir de 7 de março. Enquanto isso, os pré-candidatos já utilizam as redes sociais para divulgar suas propostas.
Eleitores que precisarem solicitar a transferência temporária do local de votação poderão fazer o pedido entre os dias 10 e 21 de março de 2025. A eleição será restrita a quem estiver com a situação regular na Justiça Eleitoral e tenha domicílio em Ruy Barbosa até 6 de novembro de 2024.
Fonte: TRE-BA