PUBLICIDADE

Tito assume Prefeitura de Riacho de Santana e anuncia primeiras mudanças; ouça

Tito Eugênio (Foto: Ascom)

O vice-prefeito Tito assumiu interinamente o comando da Prefeitura de Riacho de Santana (BA) nesta quarta-feira (22), após o afastamento do prefeito Dr. João Vítor Martins Laranjeira (PSD), determinado pelo ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da Operação Overclean, que investiga supostas irregularidades em contratos públicos.

Em conversa exclusiva com o Portal Vilson Nunes, Tito confirmou as primeiras medidas adotadas desde que assumiu o cargo e afirmou que o momento é de reorganização e responsabilidade.

“Hoje eu assumi, estou tomando pé das coisas, fiz umas mudanças pontuais e quero trilhar um caminho de reajuste da Prefeitura, que nesse momento passa por dificuldades. Peço a Deus que nos ilumine e nos dê sabedoria para conduzir esses dias pelo melhor caminho para a nossa terra e para a nossa gente”, disse o gestor interino.

Entre as primeiras ações, Tito confirmou a troca do procurador municipal e do secretário de Administração.

“Substituí o procurador, tirei Danilo e vou colocar Gercínio Júnior, que é meu sobrinho. Também troquei o secretário de Administração. Foram mudanças pontuais, e agora estamos levantando as informações para saber onde estamos pisando”, afirmou.

Segundo aliados do prefeito interino, as alterações são vistas como necessárias para garantir mais eficiência e transparência na gestão pública, com foco em retomar o ritmo dos serviços prestados à população.

De acordo com o Diário Oficial do Município, publicado nesta quarta-feira (22), foram oficializadas as seguintes mudanças:

  • Exonerado: Danilo Alves da Silva (Procurador-Geral do Município)

  • Exonerado: Otílio de Souza Fernandes (Secretário de Governo)

  • Exonerado: Ítalo Roberto de Castro Marques (Secretário de Administração)

  • Nomeado: Ítalo Roberto de Castro Marques (Secretário de Governo)

  • Nomeado: Otílio de Souza Fernandes (Secretário de Administração)

Tito deve permanecer no cargo enquanto durar o afastamento do prefeito João Vítor, que está proibido de acessar o prédio da prefeitura e outras dependências municipais por decisão do STF.

O novo gestor interino destacou que o foco neste momento é restabelecer a confiança da população e ajustar as estruturas da administração pública.

“Estamos com fé e compromisso de fazer o que for melhor para Riacho de Santana”, concluiu.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE