Teste Rápido: Mais um paciente é confirmado com Covid-19 em Riacho de Santana

Coronavírus (Foto: Reprodução)

Mais um paciente testou positivo para a Covid-19, o novo coronavírus, via teste rápido, no município de Riacho de Santana. Este já é o segundo caso pelo método. Uma nova coleta já foi enviada ao Laboratório Central (Lacen) para contraprova. O paciente, trata-se de um homem, idade não informada, morador da zona rural, e que teve contato com o primeiro caso.

De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, nesta quinta-feira (21), além deste caso positivo, a Secretaria Municipal de Saúde utilizou os testes rápido em mais 25 pacientes, mas todos testaram negativos. No total, Riacho de Santana tem 45 casos suspeitos notificados, sendo que destes, 13 já foram descartados através de testes realizados pelo Lacen. [confira o boletim]

Foto: Divulgação

O prefeito Alan Vieira gravou novo vídeo para chamar à atenção da comunidade para que possa continuar colaborando, adotando medidas de higiene e mantendo o isolamento domiciliar. “Nós iremos continuar ampliando a testagem na comunidade, nas pessoas que tiveram contato para que tenhamos um melhor diagnóstico, um melhor retrato desta situação e consequentemente controlar a disseminação do vírus“, disse o gestor.

Feito por: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.