Tenente Coronela Denice Santiago realiza palestra sobre ‘Campanha Agosto Lilás’ em Palmas de Monte Alto

A prefeitura de Palmas de Monte Alto, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, juntamente com o CREAS, em parceria com o CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou na última sexta-feira (11/08), uma palestra com o tema: Agosto Lilás – Mês de Conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A palestra foi ministrada pela Tenente Coronela Denice Santiago, fundadora da Ronda Maria da Penha, que acompanha e protege as mulheres vítimas de violência doméstica.

No evento, ainda estiveram presentes o Tenente Coronel Hamilton Ferreira dos Santos, comandante do 17º BPM, a Tenente Cristina, o Capitão Maycon Vilaça, Comandante da 4ª Cia do 17º Batalhão de Polícia Militar, a presidente da Câmara Municipal Patrícia Correia e outros representantes do legislativo, a população, imprensa e a equipe da SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

Desde o ano passado, o município de Palmas de Monte Alto conta com a Ronda Maria da Penha, resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Polícia Militar, onde por sua vez, a secretaria Adenúsia Araújo, não mediu esforços em parceria com o coronel Arthur Mascarenhas para essa conquista. [assista a entrevista do jornalista Vilson Nunes com a Tenente Coronela – Denice Santiago e a Secretária Municipal de Assistência Social – Adenúsia Araújo]

O mês de agosto é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, através da campanha ‘Agosto Lilás’, que busca chamar a atenção da sociedade para o tema. A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial. Vale lembrar que as denúncias de atos de violência contra mulheres podem ser feitas nos telefones 180 e 100 (Disque Direitos Humanos). Esses números são gratuitos, confidenciais e funcionam 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados de qualquer lugar do Brasil.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.