
Dois homens suspeitos de envolvimento em tentativa de estelionato foram conduzidos à delegacia na manhã deste sábado (9), após uma ação da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no município de Tanque Novo (BA).
Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, a guarnição realizava rondas pela BA-156, no sentido Botuporã, quando recebeu informações de que indivíduos suspeitos de tentar aplicar um golpe na cidade de Caetité estariam se deslocando em direção a Tanque Novo.
Com as características do veículo utilizadas pelos suspeitos, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o automóvel na rodovia, realizando a abordagem.
Durante a revista pessoal e veicular, nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, conforme informado pela polícia, um dos abordados admitiu participação na tentativa de golpe registrada anteriormente.
Ainda de acordo com as informações levantadas pelas equipes policiais, a dupla é suspeita de envolvimento em diversos golpes aplicados na região, causando prejuízos a comerciantes e moradores. Os dois possuem antecedentes relacionados a crimes patrimoniais.
Diante da situação, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Caetité para adoção das medidas cabíveis. O veículo utilizado pela dupla foi removido para o pátio da companhia.
Feito por Portal Vilson Nunes