
Um homem, identificado como Marcelo de Jesus Prates, de 28 anos, conhecido como “Deda”, morreu após trocar tiros com policiais da Rondesp na noite desta segunda-feira (17), em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia.
Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu a denúncia de que um homem armado e envolvido com o tráfico de drogas estava escondido em uma residência, situada à rua Cândido Xavier, nas proximidades ao cemitério velho. Ao chegar ao local, os policiais avistaram o suspeito em uma motocicleta preta. Ele não obedeceu à ordem de abordagem e atirou contra a guarnição, fugindo em seguida.
Houve perseguição pelas ruas da cidade e, durante a fuga, o suspeito voltou a disparar contra os agentes, que revidaram. Após o confronto, ele foi encontrado ferido e levado ao hospital, mas não resistiu.
Com Marcelo, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, drogas como cocaína, maconha e crack, além de dinheiro, uma motocicleta, celulares e outros materiais ligados ao tráfico. O caso foi registrado na 24ª Coorpin.
Feito por Portal Vilson Nunes