
Um homem foi preso suspeito de envolvimento em um roubo registrado no centro de Guanambi (BA), nas proximidades do Banco do Brasil. A prisão ocorreu dois dias após o crime, durante uma ação da Polícia Militar.
De acordo com informações apuradas, o caso aconteceu na noite do dia 4 de janeiro, por volta das 22h15, quando uma mulher de 30 anos estava parada em um semáforo e foi abordada por dois indivíduos. A vítima foi imobilizada com um golpe conhecido como “mata-leão” e teve a bolsa roubada, contendo pertences pessoais e um aparelho celular. Após a ação, os suspeitos fugiram do local.
Durante diligências realizadas no dia 6 de janeiro, após levantamento da Seção de Inteligência, guarnições da CETO, vinculadas à Polícia Militar da Bahia, localizaram um dos suspeitos na Vila de Ceraíma, em Guanambi. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, mas foi alcançado em sua residência.
Ainda segundo a polícia, o homem confessou a autoria do roubo. Com ele, foi apreendida a arma branca utilizada na ação criminosa. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com o objeto apreendido, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes