Subiu para sete o número de mortes por dengue na Bahia, segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nesta quinta-feira (29).
A sexta e a sétima vítimas da doença são moradores de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, e de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.
De acordo com a Secretaria Municipal da cidade, a vítima de Feira de Santana foi a adolescente Keziane Mota dos Santos, de 17 anos. Ela chegou a ser intubada antes de vir a óbito no último sábado (24), no Hospital Geral Clériston Andrade.
Quanto à vítima de Vitória da Conquista, ainda não há mais informações.
Nesta semana, a Sesab informou que o aumento de casos suspeitos da doença no estado foi puxado principalmente pelos dois municípios, ambos em situação epidêmica.
Até quarta-feira, todas as mortes pela doença tinham sido registradas na região sudoeste do estado, sendo duas em Jacaraci, outra em Piripá e a quarta em Ibiassucê. As cidades ficam cerca de 1h30 de distância umas das outras.
Já na quarta, a Sesab confirmou a quinta morte, em Irecê, no norte do estado.
No último boletim sobre a dengue no estado, a pasta informou que já registrou 16,7 mil casos prováveis de dengue neste ano, até o último dia 24 de fevereiro. O dado representa quase o dobro do registrado em todo ano de 2023.
No ano passado, foram notificados 8,4 mil casos prováveis da virose, com 22 mortes.
Fonte: G1