PUBLICIDADE

Sobe para 17 o número de mortos em acidente com ônibus de turismo que seguia para Brumado

(Foto: Reprodução)

Subiu para 17 o número de mortos no grave acidente envolvendo um ônibus de turismo ocorrido na noite da última sexta-feira (17), entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. O veículo, que havia saído do município de Brumado (BA) com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE), retornava à Bahia quando tombou em um trecho conhecido como Serra dos Ventos, na BR-423.

Segundo informações atualizadas da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, entre as vítimas fatais estão 11 mulheres, quatro homens e duas pessoas ainda não identificadas quanto ao gênero. As vítimas eram moradores das cidades baianas de Urandi, Caetité, Caculé, Boquira, Rio do Pires, Dom Basílio, Barra da Estiva, Aracatu e Caraíbas, além de passageiros vindos dos municípios mineiros de Janaúba, Porteirinha e Monte Azul.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da empresa BF Turismo transportava cerca de 30 passageiros, além de dois motoristas e um guia. O condutor que dirigia no momento do acidente sobreviveu e relatou que uma falha nos freios teria causado a perda de controle do veículo.

Equipes de resgate do Samu, Corpo de Bombeiros, PRF e Defesa Civil atuaram durante toda a madrugada no atendimento às vítimas. Os corpos foram encaminhados para os Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife, onde passam por exames de identificação.

A empresa BF Turismo lamentou o ocorrido e informou que enviou uma equipe ao local para acompanhar os feridos, que foram levados ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns (PE), além de prestar suporte às famílias das vítimas.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE