Diante dos altos índices de acidentes registrados nos últimos meses no trecho da BR-030, especialmente na saída do Assaí Atacadista, será realizada nesta terça-feira (20), no escritório local da Codevasf, uma reunião entre o órgão municipal de trânsito, engenheiros do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e engenheiros da Pavserv, empresa responsável pela obra de duplicação da pista, no trecho referido.
Em pauta, a tomada de medidas urgentes que possam reduzir a ocorrência de acidentes, inclusive com vítimas fatais. De acordo o Superintendente de Trânsito, João de Deus Cotrim, é urgente a necessidade de uma intervenção naquela via: “Não podemos permitir que mais vidas sejam ceifadas. Temos oito redutores de velocidade próximo ao viaduto, e em frente ao Assaí, nenhum.”
Intervenções em rodovias federais só podem ser feitas com a autorização do órgão federal competente, que é o Dnit, e em tempo recorde, a Smtran conseguiu agendar com os responsáveis pela via, para a discussão e tomada de providências urgentes.
Fonte: Ascom