Sob o objetivo de lutar pela melhoria salarial, das condições de vida e de trabalho dos servidores municipais em seu território de atuação, foi fundada no último dia 28 de janeiro, na Cidade de Caetité, a Rede Sindical do Sertão Produtivo da Bahia, identificada pela sigla RESSP.
A fundação da RESSP deu-se mediante o 1º Encontro dos Sindicatos 2022, realizado no Teatro João Gumes, localizado no Centro Administrativo de Caetité e contou com a participação de delegações dos sindicatos dos servidores municipais de Aracatu, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caculé, Caetité, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Igaporã, Jacaraci, Licínio de Almeida, Malhada, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Presidente Jânio Quadros, Riacho de Santana, Sebastião Laranjeiras, Sítio do Mato e Tanque Novo, além do Presidente Raimundo Calixto, da Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Bahia – FETRAMEB.
Durante o Encontro foi discutido e aprovado o estatuto da Rede Sindical, bem como eleita a sua diretoria, a qual foi encabeçada pelo seu Presidente Amado Silva Pereira Benevides, do SINSERMIG (Igaporã).
O Presidente Amado Benevides esclareceu que a Rede Sindical do Sertão Produtivo não irá substituir a FETRAMEB e nem tão pouco os seus sindicatos filiados. A Rede irá principalmente unificar as lutas dos servidores municipais da sua base, a exemplo da campanha salarial e prestar assessoria jurídica aos sindicatos que a compõem.
Fonte: Ascom