SESAB erra mais uma vez e inclui Iuiu entre os municípios com casos da covid-19; prefeitura emitiu Nota

Entrada de Iuiú (Foto: Reprodução)

Em boletim epidemiológico divulgado na noite deste sábado (6), a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB) cometeu mais um equívoco ao incluir no sistema da Covid-19, o município de Iuiu, no sudoeste baiano, com o seu 1º caso da doença, no entanto, conforme esclareceu a Secretária de Saúde de Iuiu – Osana Malheiros Vilas Boas, a informação não procede, pois nenhum morador do referido município estava aguardando resultado do Lacen. [confira a nota]

Conforme apurado pelo PORTAL VILSON NUNES, a suspeita é que o paciente seja natural de Iuiú, mas residente em outro município baiano. Procurado, o prefeito Reinalldo Góes, informou à nossa reportagem, que a gestão municipal notificará a SESAB para alteração dos dados.

A Sesab tem ressaltado que o processo de atualização das informações nos Boletins da Covid-19 no estado tem apresentado inconsistências. O órgão já havia cometido o mesmo erro com os municípios de Guanambi e Bom Jesus da Lapa. Uma correção deverá ser emitida nos próximos boletins.

Feito por: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.