Servidora aposentada, idosa de 78 anos foi a primeira vacinada contra a Covid-19 em Palmas de Monte Alto

Foto: Divulgação

A servidora estadual aposentada, Myrtes da Silva Nunes, de 78 anos, foi a primeira pessoa ser vacinada contra a Covid-19, em Palmas de Monte Alto, na tarde desta terça-feira (19).

Conforme o secretário de saúde, Marcos Túlio (Tito), a escolha de Myrtes foi pela história que ela tem na área de saúde. A idosa atuou por muitos anos na saúde de Palmas de Monte Alto. Além disso, ela tem comorbidades (hipertensa e cardíaca) e está no grupo da 1ª fase. A vacina foi aplicada pela técnica de enfermagem, Tiana, que trabalha no Centro de Saúde Clóvis Andrade Veiga.

A médica Dra. Larissa foi a segunda a ser vacinada, sendo a primeira profissional da linha de frente de combate à pandemia a receber o imunizante. Posteriormente, a vacinadora Tiana também foi imunizada pelo enfermeiro Júnior.

CHEGADA DA VACINA

As primeiras doses da vacina, destinadas ao município, chegaram por volta das 14h. Uma viatura do 17º Batalhão de Polícia Militar fez a escolta das vacinas. De acordo com os dados repassados à nossa reportagem, neste primeiro momento, o município de Palmas de Monte Alto recebeu apenas 157 doses da vacina, o que corresponde a 10% do público alvo.

ENTREVISTA

Na tarde de hoje, o secretário municipal de saúde – Marcos Túlio (Tito) e o coordenador da vigilância epidemiológica – Edmilson Nascimento (Júnior) concederam entrevista ao programa Giro de Notícias/Rádio Visão FM, quando esclareceram dúvidas a respeito da vacinação. [assista o vídeo a partir dos 24 minutos]

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.