
A servidora estadual aposentada, Myrtes da Silva Nunes, de 78 anos, foi a primeira pessoa ser vacinada contra a Covid-19, em Palmas de Monte Alto, na tarde desta terça-feira (19).
Conforme o secretário de saúde, Marcos Túlio (Tito), a escolha de Myrtes foi pela história que ela tem na área de saúde. A idosa atuou por muitos anos na saúde de Palmas de Monte Alto. Além disso, ela tem comorbidades (hipertensa e cardíaca) e está no grupo da 1ª fase. A vacina foi aplicada pela técnica de enfermagem, Tiana, que trabalha no Centro de Saúde Clóvis Andrade Veiga.
A médica Dra. Larissa foi a segunda a ser vacinada, sendo a primeira profissional da linha de frente de combate à pandemia a receber o imunizante. Posteriormente, a vacinadora Tiana também foi imunizada pelo enfermeiro Júnior.
As primeiras doses da vacina, destinadas ao município, chegaram por volta das 14h. Uma viatura do 17º Batalhão de Polícia Militar fez a escolta das vacinas. De acordo com os dados repassados à nossa reportagem, neste primeiro momento, o município de Palmas de Monte Alto recebeu apenas 157 doses da vacina, o que corresponde a 10% do público alvo.
ENTREVISTA
Na tarde de hoje, o secretário municipal de saúde – Marcos Túlio (Tito) e o coordenador da vigilância epidemiológica – Edmilson Nascimento (Júnior) concederam entrevista ao programa Giro de Notícias/Rádio Visão FM, quando esclareceram dúvidas a respeito da vacinação. [assista o vídeo a partir dos 24 minutos]