Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente de Guanambi realizam ação preventiva contra acidentes causados por árvores doentes na cidade

Foto: Reprodução

Uma ação preventiva está sendo realizada pelas secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente de Guanambi, visando se evitar os muitos acidentes registrados recentemente com árvores por toda a cidade.

Dois acidentes neste final de semana

Neste último final de semana, dois acidentes foram registrados com queda de galhos secos em dois pontos da cidade, um em Ceraíma, e outro no Centro Administrativo, em um deles, ferindo uma transeunte. Em ambos casos, já foi feita a retirada dos galhos doentes.

Árvores caíram sobre vários veículos

Dois casos de acidentes com árvores doentes fez com que a operação preventiva fosse realizada antes do período chuvoso: de uma árvore que caiu sobre vários veículos de frente ao terminal rodoviário e um segundo no ano de 2015, em que uma outra árvore que caiu sobre também um veículo no estacionamento do Estádio 2 de Julho.  “Segundo o Secretário de Meio Ambiente Wanderlei Florêncio, “Antes que uma tragédia maior aconteça, a secretaria está fazendo a poda destas árvores, ou em alguns casos, a supressão, quando não se dá para recuperar a árvore”.

Uma tragédia maior está sendo evitada

Segundo o secretário de Infraestrutura Michel Macêdo, o que se está fazendo, é se evitar uma tragédia maior com a vida humana. “Sabemos que o corte de uma árvore aparentemente verde, mas com galhos secos, pode chocar, mas temos muitos casos de queda de árvores e galhos em nossa cidade, os casos registrados recentemente acendem o alerta, e o que se está fazendo é uma ação preventiva”, disse.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.