
A Secretaria Municipal de Educação de Matina encaminhou, na manhã desta terça-feira (5), uma nota explicativa ao Portal Vilson Nunes para esclarecer os procedimentos adotados após a denúncia envolvendo uma aluna e a diretora da Escola Municipalizada Luís Eduardo Magalhães. O caso ocorreu em 31 de julho de 2025. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela tia da criança, na sexta-feira (1º), a diretora da escola, identificada como Lucivânia, teria retirado a menor da sala de aula por conta de uma suposta birra e a levado até o banheiro, onde jogou um balde de água fria sobre a cabeça da menina. Ainda segundo o relato, a diretora alegou que o objetivo era acalmar a aluna. No entanto, ao chegar em casa, a criança apresentava diversos hematomas e arranhões pelo corpo.
De acordo com o documento assinado pelo secretário Ricardo Fernandes Teixeira, a pasta determinou o afastamento temporário da diretora de suas funções administrativas, por meio da Portaria nº 65 de 4 de agosto de 2025. A medida tem como objetivo assegurar a apuração rigorosa e imparcial dos fatos, preservar a integridade do processo e garantir o andamento das atividades escolares durante o período de investigação.
Além do afastamento, a secretaria informou que providenciou ações imediatas de apoio social e psicológico à criança e à família envolvida, com atuação da equipe do Serviço Social da própria secretaria, que realizou visita domiciliar para levantamento das necessidades e oferta de suporte institucional.
Ainda na nota, a Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso com a transparência, o respeito e a segurança no ambiente escolar, e assegura que todas as providências estão sendo tomadas com responsabilidade e celeridade.
O OUTRO LADO
Procurada na noite desta segunda-feira (4) pela reportagem do Portal Vilson Nunes, a acusada se limitou a declarar: “Agradeço seu contato e o interesse em ouvir meu lado. No entanto, por respeito ao processo de apuração que está em andamento, não vou me manifestar publicamente por enquanto. Qualquer comunicação sobre este caso será feita através do meu advogado.“
Feito por Portal Vilson Nunes