Na noite da última sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promoveram o “Sarau da Consciência Negra”, na praça da Bandeira, no centro de Palmas de Monte Alto.
A programação contou com momento de reflexão, música, poema, samba de roda, oficina de turbante e trança com fita, apresentação do Grupo de Capoeira Ginga Bahia mestre Ravi e exposição de artesanato do Grupo Mãos que Criam.
Em contato com a nossa reportagem, a Secretária Adenúsia Araújo destacou que o objetivo do evento foi o de apresentar a valorização das culturas negras e seus afrodescendentes, promover a reflexão, resgate da identidade e a libertação do povo negro e suas lutas, além de promover a conscientização sobre a contribuição do povo negro na história da sociedade. Adenúsia ainda agradeceu a presença de todos os participantes do Grupo Idade de Ouro, cata-vento, arco-íris e jovens em ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Fonte: Ascom