Secretaria de Assistência Social promove “Sarau da Consciência Negra” em Palmas de Monte Alto

Foto: Divulgação

Na noite da última sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promoveram o “Sarau da Consciência Negra”, na praça da Bandeira, no centro de Palmas de Monte Alto.

A programação contou com momento de reflexão, música, poema, samba de roda, oficina de turbante e trança com fita, apresentação do Grupo de Capoeira Ginga Bahia mestre Ravi e exposição de artesanato do Grupo Mãos que Criam.

Em contato com a nossa reportagem, a Secretária Adenúsia Araújo destacou que o objetivo do evento foi o de apresentar a valorização das culturas negras e seus afrodescendentes, promover a reflexão, resgate da identidade e a libertação do povo negro e suas lutas, além de promover a conscientização sobre a contribuição do povo negro na história da sociedade. Adenúsia ainda agradeceu a presença de todos os participantes do Grupo Idade de Ouro, cata-vento, arco-íris e jovens em ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.